Desenvolvido por CADRY.2020

PALESTRANTES CONFIRMADOS

WhatsApp%20Image%202020-02-07%20at%2000.

Cardiologista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC-SP) e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; Eletrofisiologia Invasiva pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pelo Hospital de Santa Cruz (Lisboa, Portugal) e pela Sociedade Brasileira de Arritmilogia Clínica. Atualmente é instrutor da American Heart Association do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (SAVC e ACLS) e do curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS). Atua como médico no Pronto Socorro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP) onde também atua como preceptor da Residência Médica em Cardiologia. É autor do livro "Manual de ECG", da editora Sanar, e ministra cursos nas áreas de Cardiologia, Eletrocardiograma e Arritmias. Atua nas áreas: medicina interna, cardiologia, suporte avançado de vida em cardiologia, insuficiência cardíaca, eletrocardiograma.

Dr. José de Alencar

Dr%20marcelo%20zugaib_edited.png

Professor Titular da Disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Graduado em Medicina pela UNIFESP com residência em Ginecologia e Obstetrícia na FMUSP e fellowship na Universidade da Califórnia (UCLA - USA) estando envolvido em pesquisas de grande impacto no conhecimento da fisiologia fetal. Posteriormente seguiu carreira acadêmica com mestrado, doutorado, livre docência e Professor titular na FMUSP. Suas pesquisas são direcionadas à área da Medicina Materno-Fetal com grande contribuição na prevenção do parto prematuro. O grupo de pesquisadores do professor Marcelo Zugaib desenvolve, dentre outras pesquisas, as relacionadas a: hipertensão arterial na gestação, gravidez e doenças maternas de base, avaliação do bem estar fetal (vitalidade fetal), complicações da gestação inicial, rastreamento de malformações e anomalias cromossômicas fetais,gestação múltipla, terapia fetal e complicações após parto Cesárea. É membro ativo de várias Sociedades e Comissões Nacionais e Internacionais além de revisor científico de revistas médicas e entidades de Fomentos à pesquisa. O professor Marcelo publicou mais de 690 artigos científicos dos quais 215 periódicos citados no PubMed, além da publicação de aproximadamente 29 livros e participação em mais de 260 capítulos de livros.

Dr. Marcelo Zugaib

WhatsApp%20Image%202020-02-07%20at%2000.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1987) e mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2006). Atualmente é médico contratado da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto nos serviços de Terapia Intensiva e Emergência Clínica e coordenador do Centro de Assistência Toxicológica São José do Rio Preto (CEATOX). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva, Emergência e Toxicologia

Dr. Carlos Caldeira Mendes

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petropolis (1993). Residência Médica em Cirurgia Torácica pela Hospital das Clínicas da FMUSP (1999). Fez estágio no Barnes - Jewish Hospital Saint Louis - Estados Unidos (2004). Doutor em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é Cirurgião Torácico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Coordenador da Cirurgia Torácica da Américas Serviços Médicos - United Health Group Brasil. Professor e pesquisador da Faculdade de Medicina e Pesquisador do Centro de Pesquisa Avançada da UNILAGO (União Faculdade dos Grandes Lagos) em São José do Rio Preto desde 2019.

Dr. Rodrigo Sardenberg

2165d90b-1498-49f7-917a-88b1310b0307_edi

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, International Society for Vascular Surgery e International Society of Endovascular Specialists. Fellow em Cirurgia Aórtica e Cirurgia Endovascular no Ospedale San Raffaele/Università Vita-Salute (Itália).

Dr. Sthefano Atique Gabriel

Graduado em Medicina pela UNIFESP, médico da disciplina de Clínica Médica da UNIFESP-EPM desde 2009. Presidente da ABRAMURGEM (Associação Brasileira de medicina de Urgência e Emergência) gestão 2018-2020, coordenador do comitê de titulo de especialista da Sociedade Brasileira de Clinica Médica.

Dr. Fernando Sabia Tallo